“Como utilizar a Gamificação para tornar a nossa vida mais simples e mais feliz?” foi o desafio colocado aos participantes que estiveram nos dias 13 e 14 de maio no Centro de Negócios do Meo Arena, em Lisboa.
A solução “NIF Hunter”, apresentada por uma jovem que quer facilitar e incentivar o pedido de faturas através de uma aplicação mobile que informa o contribuinte, em tempo real, do valor que vai deduzir no impostos, ficou em 1ª lugar num total de 90 projetos a concurso.
O 2º lugar ficou para o “Ovo”, que de acordo com o comunicado à imprensa, apresentou uma aplicação que permite acompanhar hábitos alimentares, incentivando os seus utilizadores a serem mais saudáveis e sustentáveis e o 3º lugar foi para o “Cards Lab”, uma solução baseada num baralho de cartas que contêm matéria escolar e que permite memorizar informação enquanto se joga, motivando os alunos a aproximar-se dos estudos e a melhorar o seu desempenho escolar.
Luís Salvado, presidente da Novabase, afirmou que “a edição deste ano teve o grande mérito de despertar as consciências para o mundo da gamificação, conjugado com a partilha de experiências que se tem em ambientes vibrantes como o que se viveu aqui durante 24 horas. Foi uma edição muito concorrida e com projetos que surpreenderam o júri e motivam a Novabase, que poderá continuar a estimular, desta forma, a criatividade e o empreendedorismo no talento jovem em Portugal.”
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