A Nielsen Listening Platform está a ser lançada na Europa para várias indústrias, incluindo o sector financeiro, o retalho, telecomunicações e transportes. Trata-se de uma solução virada para a experiência do cliente, que combina a plataforma de software omnicanal em tempo real com dados analíticos. A ideia é medir a performance da marca junto de cada cliente nos vários canais (como centro de contacto, lojas e aplicações móveis).
O lançamento vem com um dado interessante: a Nielsen prevê que mais de 120 milhões de clientes de telecomunicações sejam classificados como “em risco” de cancelamento nos próximos 12 meses. “Com um foco direccionado e soluções certas há potencial para reter, pelo menos, 4 milhões de clientes evitando uma perda de receita de quase 1,6 mil milhões de euros”, diz a Nielsen.
O diretor de experiência do cliente na empresa, Frank Martinez, acrescenta que as empresas perdem, em média, 10% dos clientes por ano e que conquistar um cliente novo pode custar cinco vezes mais do que a fidelização dos já existentes. “A competição é feroz, o que leva as empresas a esforçarem-se para irem ao encontro das crescentes expectativas dos seus clientes”, refere.
Pelo lado da ResponseTek, o CEO Syed Hasan diz que esta é uma redefinição da proposta de valor da gestão de experiência do cliente. “Esta parceria permite às organizações ter informação útil, em tempo real, e identificar os factores chave para conquistar e reter os clientes de grande valor.”
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…