NFL e Extreme Networks juntam-se numa parceria Wi-Fi

O programa Wi-Fi Coach tem como objetivo facilitar as ligações a redes de Internet sem fios nos estádios de futebol nos Estados Unidos. Desenvolvido pela Extreme Networks e aplicado pela Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), esta iniciativa visa oferecer aos utilizadores de dispositivos móveis uma melhor experiência Wi-Fi nos recintos desportivos.
Há já dois anos que a NFL recorre à solução de análise de dados da Extreme Networks, a Purview, para monitorizar e fazer a medição do tráfego nas suas redes móveis durante os eventos desportivos.
Este conjunto de ferramentas de analítica é parte integrante do programa Wi-Fi Coach, desenvolvido pela entidade desportiva e apoiando no know-how tecnológico da Extreme Networks. Através desta iniciativa, a NFL quer analisar a performance da sua infraestrutura Wi-Fi aquando dos jogos e procurar a melhoria da qualidade das ligações e da consequente experiência de utilização das aplicações da Super Bowl.
“Com as capacidades de analítica avançada de que dispomos, podemos analisar o modo como os fãs interagem com a rede e aproveitar esse conhecimento para melhorar a experiência em dia de jogo”, explicou a diretor informática da NFL. A executiva acredita que o Wi-Fi Coach ajuda os utilizadores de dispositivos móveis a tirarem o máximo partido da rede Wi-Fi do recinto desportivo.
Em comunicado a Extreme disse que as suas soluções Wi-Fi estão já integradas em sete estádios da liga profissional de futebol, e que, em dias de jogo, já assomaram ao milhão os acessos à rede Wi-Fi. Consta que cerca de 16 mil adeptos, dos quase 62 mil que se registam por jogo, ligam-se à rede Wi-Fi do estádio no decorrer de cada jogo.