O Grupo BT está a testar uma rede online criada pela empresa Neul chamada NeulNET, um sistema que inclui os sistemas Weighless e Machine-to-Machine.
A Internet of Things é uma revolução tecnológica “que representa o futuro da computação e da comunicação, cujo desenvolvimento depende da inovação técnica dinâmica em campos tão importantes como os sensores wireless e a nanotecnologia”.
O NeulNET consiste num sistema que permite aos utilizadores visualizar, gerir e controlar todos os dispositivos com recurso a apenas uma rede privada virtual. É também um sistema com alta disponibilidade que utiliza software em código aberto e um cluster de alta disponibilidade.
Este serviço da Neul funciona bastante bem para operadores de redes móveis ou fixas que queiram lançar um serviço numa cidade, país ou até a nível mundial, o que interessa é que a empresa queira estabelecer a sua própria rede privada. A Neul oferece assim uma forma de as empresas operarem em rede sem fios Weightless de uma forma personalizada e o mais eficiente possível.
Mark Harrop, diretor da BT também aproveitou para revelar o potencial enorme na Internet of Things. “A IoE é uma tecnologia em rede que pode fornecer uma cobertura enorme que dura vários anos a partir de uma só bateria. É simples e intuitivo de usar e vem com o preço certo, o que se revela numa grande oportunidade de negócio”, completou.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…