O mercado europeu representa novas oportunidades de negócio para a plataforma de conteúdos digitais norte-americana Netflix, já que nos Estados Unidos a competição é maior, o que obriga a despesas mais avultadas para conseguir acompanhar as empresas concorrentes.
A informação foi divulgada no relatório oficial da empresa relativamente aos últimos resultados fiscais. A empresa Netflix está a planear uma expansão europeia substancial durante o ano de 2014 e pretende assim alargar a base de utilizadores e, consequentemente, aumentar as receitas.
Para financiar a expansão europeia, e para investir também cada vez mais em conteúdos próprios, a Netflix vai financiar-se através do aumento de dívida em 400 milhões de dólares. Desta forma a divida total da empresa vai aumentar para os 900 milhões de dólares.
Para já, o serviço está disponível no Reino Unido, Finlândia, Dinamarca, Suécia, Noruega e Holanda, mas a empresa quer alargar a lista de países onde vai disponibilizar os conteúdos de vídeo.
A Netflix é uma empresa norte-americana que oferece serviço de televisão através da Internet. Tem mais de 44 milhões de assinantes em mais de 40 países, com um tempo de assistência médio por mês de mais de mil milhões de horas de filmes, séries d televisão e produções originais.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…