O grupo Neiman Marcus afirmou que 1,1 milhão de cartões de crédito podem ter ficado comprometidos com a rotura de informação ocorrida durante a fraude ocorrida durante a época natalícia.
A Neiman Marcus é já a segunda empresa de retalho norte-americana a anunciar um roubo de dados e rotura no sistema de segurança. A Target anunciou nesse sentido há pouco tempo que 110 milhões de contas de clientes ficaram comprometidas durante a época de compras natalícia devido ao roubo de informação como nomes, morada de casa, contatos de e-mail e informação de cartões de débito e crédito.
A Visa, MasterCard e a Discover notificaram o departamento da Neiman Marcus de que 2400 cartões foram usados de forma indevida nas lojas da empresa entre 16 de julho e 30 de outubro de 2013. Segundo informação da empresa, os compradores online não foram afetados.
Acerca da falha de segurança que ocorreu na empresa, a Neiman Marcus respondeu que tem “tomado medidas de modo a notificar todos os clientes para os quais há informações de contato.” A empresa de retalho está a oferecer acompanhamento livre aos clientes afetados por esta falha de segurança.
Recentemente, o FBI também já enviou “um relatório confidencial de três páginas para avisar as empresas de retalho dos riscos deste tipo de malware”.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…