Negócio internacional da InnoWave já vale 62%

A tecnológica portuguesa anunciou que o negócio internacional já contabiliza mais de 60% do total do negócio do grupo. A aposta na internacionalização e a angariação de grandes clientes começa a dar frutos e a  InnoWave já contratou mais de 30 colaboradores desde janeiro para dar resposta à grande procura das suas soluções.

A empresa, com sede em Portugal, abriu recentemente escritórios nos EUA e na Holanda, que se juntam aos da Bélgica e do Reino Unido. A tecnológica está, neste momento, a explorar oportunidades de negócio para a internacionalização da plataforma yubuy, nomeadamente na Europa, nos países onde tem subsidiárias.

A InnoWave Portugal, isoladamente, exporta mais de 44% dos seus produtos e serviços, o que enfatiza o papel que os mercados externos têm na faturação da empresa e tem como objetivo e crescer 55% em 2017.

«Embora ambicioso, continuamos a acreditar que vamos conseguir atingir os objetivos a que nos propusemos», adiciona. Considerando os resultados internacionais, a InnoWave mantém o objetivo de crescer 55% em 2017, sendo que as principais apostas até final do ano passam por «consolidar as novas operações nos EUA e Holanda e por continuar a atrair e reter talento, âncora principal de todo o nosso negócio», afirma, em comunicado, Tiago Gonçalves,  CEO da InnoWave.

«Já recrutámos 32 pessoas desde o início do ano, nomeadamente programadores Java/C#, programadores Mobile, consultores de Quality Assurance, programadores Salesforce e Data scientists», revela o responsável, que confirma, ainda, que até final do ano, a empresa pretende recrutar mais 50 empregados. 

Entre os resultados que mais se destacaram no primeiro trimestre, destaque para a Thought Creator, na área de IoT, que mantém o objetivo de crescer 600% em relação a 2016. «A área de produto da InnoWave, na qual destacamos o nosso produto de automação de testes – InnSpect – está também a ter um ano muito interessante, onde destacamos o mais recente cliente, a Vodafone Nova Zelândia», refere o executivo.

Publicidade

Leia também : Noesis chega ao Dubai