O Facebook anunciou que os reguladores norte-americanos aprovaram a aquisição do WhatsApp por 19 mil milhões de dólares. O FTC (Federal Trade Commission, na sigla, em inglês) avisou as duas empresas que não devem descurar a privacidade dos utilizadores.
Jessica Rich, diretora do departamento do consumidor, escreveu na carta que “se a aquisição for completada e o WhatsApp falhar ao honrar este compromisso, as duas empresas podem estar em violação da Secção 5 do Federal Trade Commission Act e, potencialmente, com uma imposição por parte do FTC ao Facebook”.
A carta não fala sobre a posição do governo à compra mas uma representante do Facebook afirma que o negócio já foi aprovado pelos Estados Unidos, não tendo sido, ainda, aprovado na Europa.
Esta compra por parte do Facebook faz com que seja o maior negócio da rede social nos seus dez anos de história, dando ao Facebook um importante ativo no mercado de mensagens mobile.
O WhatsApp tem um longo compromisso com os seus utilizadores ao não colecionar os seus dados para propósitos publicitários. O serviço pede o número de telefone do utilizador mas, ao contrário de outros serviços online, não pede nome, e-mail ou outras informações de contacto.
Na carta enviada pelo FTC, o Facebook e o WhatsApp tem de obter consentimento por parte dos utilizadores se quiserem usar dados de forma diferente do que o WhatsApp faz atualmente. “O staff do FTC vai continuar a monitorizar as práticas das empresas para assegurar que o Facebook e o WhatsApp honrou os seus compromissos com os seus utilizadores”, pode ler-se na carta.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…