Negócio de sensores da Sony desacelera

A Sony Corp apresentou um prejuízo anual no seu negócio de sensores de imagens, aumentando os rumores de que a recuperação da empresa nos últimos anos possa ter perdido o ímpeto, diz a Reuters, mesmo que os cortes de custos tenham ajudado a companhia a registar seu maior lucro operacional em oito anos.

A agência divulgou que o lucro operacional anual mais do que quadruplicou para 294,2 mil milhões de ienes (2,7 mil milhões de dólares) para o ano encerrado em março devido a cortes de custos no negócio de smartphones, que está em dificuldades, e a procura acentuada pelos videojogos PlayStation 4.

Mas a fabricante japonesa diz que o negócio de dispositivos, incluindo sensores de imagens, que têm sido cruciais para a recuperação, afundou em um prejuízo de 29 mil milhões de ienes, ante um lucro de 89 mil milhões de ienes no ano anterior.

Diz a Reuters que a Sony tem transferido a atenção nos últimos dois anos para produtos com margens mais altas, como sensores para bens de consumo eletrónicos como televisões e telemóveis, sob uma reestruturação liderada pelo diretor financeiro Kenichiro Yoshida.