Segundo a NEC, as pequenas células suportam simultaneamente UMTS e LTE, ou dual-carrier LTE com agregação de portadoras, permitindo a reutilização da infraestrutura Power over Ethernet (PoE+). A empresa vai também comercializar uma nova solução LTE-U e LTE-LAA para as operadoras móveis que queiram utilizar de forma integrada o espetro não licenciado para reforçar o serviço de banda larga móvel, particularmente em espaços públicos de grandes dimensões e de alta densidade.
Atualmente, a NEC conta com um elevado número de implementações comerciais de pequenas células em empresas de média-grande dimensão, incluindo instituições financeiras, hospitais e departamentos governamentais, que, desta forma, rapidamente obtiveram uma melhoria da qualidade e da capacidade da rede, diz a empresa. Ao abrigo da nova parceria, a NEC disponibiliza também um novo software que permite aos clientes utilizar as mesmas pequenas células para reforçar a cobertura interior das empresas, estejam estas implantadas em espaços pequenos como 500 metros quadrados, ou em grandes espaços até 150 mil metros quadrados.
“A parceria estratégica com a SpiderCloud permitiu à NEC criar uma solução absolutamente diferenciadora no mercado”, afirma, em nota de imprensa, Nozomu Watanabe, General Manager da Mobile Radio Access Network Division, da NEC Corporation. “A nossa abordagem diferenciadora consiste principalmente em capacitar os nossos clientes para oferecerem serviços convergentes através de uma rede de acesso de alta qualidade, que os ajude a rentabilizar os seus investimentos em pequenas células”.
“Em 2012, a NEC e a SpiderCloud começaram a trabalhar em conjunto para comercializar o primeiro sistema de pequenas células para médias e grandes empresas. Estamos ansiosos pela próxima etapa desta viagem, onde em conjunto oferecemos soluções UMTS, LTE e LTE-LAA a empresas de todas as dimensões.”, disse, no mesmo documento, Michael Gallagher, CEO da SpiderCloud.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…