Foi assim batido o anterior recorde de eficiência espectral para a transmissão transoceânica, alcançando 8.3 bit/s/Hz utilizando o espectro de banda C. Isto supera em 16.9% o recorde anterior que era de 7.1 bit/s/Hz.
Os resultados foram apresentados durante a Optical Fiber Communication Conference and Exhibition (OFC) 2016 em Anaheim, na Califórnia e ficaram muito próximos do limite de Shannon, o limite fundamental da eficiência espectral em comunicações óticas.
A maximização da eficiência espetral é um dos principais fatores a ter em conta na conceção de redes de cabos submarinos, de forma a atingir a maior capacidade de transmissão possível em cada par de fibras, reduzindo simultaneamente o custo, a dimensão e o consumo de energia do equipamento terminal. De acordo com a empresa, a demonstração da tecnologia da NEC ficou a menos de 0.5 decibéis (dB) do valor máximo teórico.
“Estamos orgulhosos por ter chegado tão próximo do limite de Shannon da teoria da comunicação”, afirmou em comunicado Toru Kawauchi, General Manager of the Submarine Network Division da NEC Corporation. “As equipas de investigação e desenvolvimento da NEC vão continuar a explorar os limites da capacidade, flexibilidade e otimização de custos das comunicações submarinas”, acrescentou o executivo.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…