O teste avaliou a tecnologia de compartimentação de rede (network slicing technology) que é necessária para a implementação do “NetroSphere Concept” e coordenou a distribuição de tráfego para a rede mais adequada, tendo em conta o estado de tráfego em cada dispositivo.
A NEC e a Netcracker contribuíram para o ensaio através uma solução virtual de equipamento residencial “virtualized Customer Premises Equipment (vCPE)”, quep ermite que as funções CPE sejam fornecidas através da Virtualização de Funções de Rede (NFV, na sigla em inglês), distribuindo o tráfego enviado por cada dispositivo para a rede mais adequada.
Além disso, foi também fornecido um IoT Service Enabler, que coopera com a solução vCPE, implementando funções tais como a avaliação precisa do estado de uma rede e o controlo da sua largura banda. Desta forma, as ferramentas possibilitam e ajudam na criação de redes avançadas tanto de comunicações fixas como móveis.
“Estamos muito satisfeitos com o facto de estes ensaios contribuírem para a realização do “NetroSphere Concept” da NTT” afirmou Atsuo Kawamura, Vice-Presidente Senior da NEC Corporation. “O vCPE e o “IoT Service Enabler” da NEC/Netcracker são componentes essenciais da tecnologia de compartimentação de rede, pelo que os resultados obtidos irão ajudar a NTT a alcançar os seus objetivos”, acrescentou o executivo.
A NEC refere que, no futuro, pretende implementar tecnologias de Inteligência Artificial (IA) dentro deste serviço, para fortalecer ainda mais a monotorização e a análise do tráfego de dados numa rede.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…