Categories: InovaçãoRedes

NEC e MTS aumentam a capacidade da rede de transmissão rádio até 10 Gbps

O teste foi realizado na região noroeste da Federação Russa em distâncias de 3 a 8 km sob condições climatéricas adversas e evidenciaram uma elevada capacidade de transmissão de dados e baixa latência, que são componentes essenciais ao lançamento de redes LTE e 5G.

O iPASOLINK EX Advanced tem AMBR (Adaptive Modulation and Bandwidth Radio), uma característica que permite a máxima capacidade de canal mesmo em condições de nebulosidade e precipitação que normalmente dificultam a transmissão de ondas de rádio.

“Os testes do novo modelo iPASOLINK EX demonstraram forte desempenho e elevada transmissão de dados sob condições climáticas severas. Vimos que duas ligações encadeadas garantem capacidade de transmissão de dados de 10 Gbps a uma distância de 4,8 km entre as estações, enquanto uma só ligação fornece 8 Gbps a uma distância de 8,3 km, o que permitirá aumentar o tráfego de dados de 3 a 20 vezes em ligações de rádio a essas distâncias. Assim, poderemos aproveitar plenamente o potencial dos equipamentos 3G e 4G nas estações base remotas, bem como criar uma reserva para a construção de redes 5G “, afirma Dmitry Smirnov, Diretor Técnico da MTS em São Petersburgo.

A solução pesa apenas 3 quilos de peso dado que é compacta e possui funcionalidades avançadas que permitem aos utilizadores reduzir os custos de instalação e integração do sistema, diz a empresa.

Com este teste ficou, ainda, comprovado que o sistema iPASOLINK EX Advance pode ser usado em áreas onde a instalação de fibra ótica é difícil ou impossível visto que oferece capacidade igual à das redes de transporte quando comparada à tecnologia PON.

“O novo modelo iPASOLINK EX é uma solução inovadora e confiável que atende completamente às necessidades crescentes dos mercados de telecomunicações modernos. A instalação do novo sistema iPASOLINK EX Advanced permite às operadoras não só aumentar a capacidade de transmissão de forma flexível, mas também aumentar a distância coberta pelas ligações rádio, mantendo altas velocidades de transmissão de dados”, indica, em comunicado, Akihiro Sakurai, Diretor Executivo da JSC NEC Neva Communications Systems.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago