NEC lança tecnologia SLD

Esta tecnologia de armazenamento de energia SLD utiliza células de iões de lítio que têm por base a tecnologia química de lítio e óxido de manganês da NEC. É disponibilizada através de um sistema completo chave-na-mão ou através de equipamentos autónomos montados em bastidor, o que, segundo o comunicado, continuará a assegurar a elevada qualidade, fiabilidade, segurança e densidade energética que caracterizam os produtos de armazenamento de energia da NEC Energy Solutions.

Adicionalmente, a tecnologia SLD apresenta um preço até 30 por cento inferior ao das restantes soluções de armazenamento da empresa.

Otimizada para aplicações de armazenamento de energia que operam num intervalo de uma a quatro horas de duração, esta tecnologia SLD vem aumentar o portefólio da NEC Energy Solutions, que já integra a tecnologia HR para potências elevadas e a tecnologia LD para aplicações de longa duração. Cada uma destas tecnologias integra a plataforma GSS da NEC Energy, uma solução de armazenamento de energia AC completa, chave-na-mão, incluindo armazenamento de energia, conversão de potência e o sistema de controlo de energia AEROS, próprio da NEC Energy.

Atualmente, mais de 110 MW destas soluções já foram instaladas em vários pontos do globo, assegurando mais de 99 por cento de disponibilidade comercial, segundo dados fornecidos pela própria empresa. Os sistemas de armazenamento de energia DC estão disponíveis comercialmente em contentores estandardizados ou em bastidores autónomos de armazenamento de energia, com 700V e 950V.

A tecnologia SLD estará disponível para instalação a partir do primeiro trimestre de 2016, sendo que, para já, é apenas oferecida pela força de vendas da empresa à sua base de clientes, em todo o mundo.

Bud Collins, CEO da NEC Energy Solutions afirma no mesmo documento que “com a introdução da nossa nova tecnologia SLD, conseguimos aumentar o valor do armazenamento de energia para suportar aplicações tais como “peak shifting”, reserva primária, integração de renováveis e “peaking power”. “Estes sistemas SLD irão fornecer até 140MWh de capacidade de armazenamento de energia por cada 4.000m2 de espaço ocupado, incluindo conversão de potência, controlos e sistemas de gestão térmica.”

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP

Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…

18 horas ago

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

2 dias ago

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

3 dias ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

4 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

5 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago