O novo desenvolvimento da empresa japonesa suporta banda inferior do espetro de Super Altas Frequências (SHF), ou seja, ondas de rádio com comprimentos de onda de um a dez centímetros que caem dentro da banda de micro-ondas com frequências de 3GHz a 6GHz.
O novo AAS possui um sistema de controlo totalmente digital que permite a formação de feixes em sistemas de múltiplas entradas e saídas (MIMO) para dispositivos móveis, como smartphones, através do uso de antenas de 64 elementos. Além do mais, é compacto e leve com apenas 6Kg. Para isso, a NEC usou circuitos altamente integrados e placas de circuito impresso de alta densidade.
O sistema integra a antena e os componentes de processamento sem fio numa única unidade que tem uma alta eficiência espectral, fornecendo mais de 15 vezes a taxa de transferência de LTE por célula.
“Os sistemas de antenas ativas com elementos massivos que utilizam a banda inferior de SHF, são um componente importante na realização das comunicações de alta velocidade e alta capacidade necessárias para o 5G”, afirmou, em comunicado, Katsumi Tanoue, Diretor Geral Adjunto da Mobile Radio Access Network Division, NEC Corporation.
“Através de testes de verificação utilizando o AAS recém-desenvolvido, vamos avaliar a utilidade das tecnologias para aumentar a eficiência espectral e contribuir para a comercialização de 5G”, acrescentou o executivo.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…