A NEC desenvolveu uma tecnologia de inteligência artificial que vai auxiliar os médicos a determinar se as lesões colorretais são neoplásicas ou não neoplásicas.
A “Cx20” procura auxiliar na deteção precoce deste tipo de lesões e será integrado no software para equipamentos médicos “WISE VISION Endoscopy”, visando o suporte ao diagnóstico por IA.
Este software liga-se e interage com equipamentos endoscópicos já existentes e notifica automaticamente os utilizadores se uma lesão for possivelmente neoplásica, com base nas imagens capturadas durante os procedimentos de endoscopia.
O software torna-se, assim, uma ferramenta extra que está desde já disponível para auxiliar os médicos na diferenciação das lesões e reduzir o desconforto dos pacientes.
Com esta nova tecnologia, o poder de aprendizagem da IA é usado para combinar informações de imagens de endoscopia com dados periciais de médicos especialistas.
Mais concretamente, a tecnologia analisa imagens estáticas de lesões obtidas com dispositivos de endoscopia e, se a IA determinar que uma lesão colorretal é provavelmente neoplásica, uma mensagem de notificação de “alta possibilidade” é exibida.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…