Acoplado aos sistemas de vigilância por vídeo existentes, o NeoFace Watch procura correspondências entre as faces detetadas e as que constam de uma lista previamente elaborada. Aquando de um resultado positivo, é emitido um alerta que visa mobilizar as forças de segurança.
A NEC afirma que testes independentes revelaram que o NeoFace Watch é o sistema de videovigilância melhor capacitado para lidar com imagens de fraca qualidade, “ou com as variações nas faces decorrentes do envelhecimento, da etnia ou do ângulo de filmagem”. A tecnologia do software, pela terceira vez consecutiva, foi distinguida pelo seu desempenho no âmbito do Face Recognition Vendor Test 2014, avaliação levada a cabo pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia do governo norte-americano.
O NeoFace Watch, como explica a NEC, recolhe imagens em tempo real, determina as zonas que faciais que mais distinguem os rostos – como a estrutura da cavidade ocular, o nariz e o queixo – e, posteriormente, recorre a funcionalidades avançadas de reconhecimento facial para identificar a pessoa em questão.
Diz a empresa que o busílis do NeoFace Watch reside na sua capacidade de extrair resultados positivos mesmo quando as imagens têm resolução tão baixa como 24 pixéis entre os olhos da pessoa. “Este facto faz com que o NeoFace Watch seja considerado uma mais-valia essencial em cidades com vários tipos de sistemas de câmaras instalados. A aplicação é baseada na web com uma interface de utilização muito intuitiva”, explica a NEC.
O NeoFace Watch está já operacional nas regiões EMEA e Ásia-Pacífico e nas Américas.
“A nossa velocidade de reconhecimento facial e a precisão na obtenção de correspondências não têm comparação no mercado e conseguimos facilmente demonstrar que o NeoFace Watch consegue lidar melhor e mais rapidamente com imagens de fraca qualidade do que qualquer outro sistema”, comenta Chris da Silva, diretor do negócio de soluções de reconhecimento facial da NEC. O executivo acrescenta que o portfólio de soluções de segurança pública da NEC, área na qual assume o cargo de vice-presidente, é composto por biométrica multimodal, tecnologia de cibersegurança e de análise comportamental.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…