A NEC Corporation anuncia o iPASOLINK iX, um sistema de transmissão por micro-ondas para redes backhaul, que apresenta uma elevada capacidade de configuração.
Este sistema tem como objetivo satisfazer uma grande diversidade de necessidades específicas podendo por isso ser utilizado nos mais diversos locais tendo sido projetado para instalação exterior e uma elevada longevidade.
O iPASOLINK iX proporciona às operadoras móveis a flexibilidade necessária para adaptar rapidamente a arquitetura das suas redes backhaul sem fios, reconfigurando os equipamentos de forma a atender, em cada local, às necessidades de maior capacidade para acomodar os níveis de utilização dos serviços das suas aplicações.
Permite a utilização de todo o espectro de frequências, desde os 6GHz até aos 42GHz, a nova aposta da NEC suporta ainda até 9 tipos de modulação, desde a modulação QPSK (Quadrature Phase-Shift Keying) até à modulação 2048 QAM (Quadrature Amplitude Modulation) o que significa que pode suportar a transmissão de 1Gbps a várias dezenas de quilómetros, integrando-se facilmente com as redes de fibra ótica das operadoras, ao nível da camada de pré-agregação.
A funcionalidade de Adaptive Modulation (AM) permite que o iPASOLINK iX mude automaticamente o tipo de modulação para otimizar a fiabilidade da transmissão face às condições meteorológicas mais adversas, tais como a chuva, o granizo e a neve.
A largura de banda é ajustada também de forma automática para assegurar a qualidade do tráfego Ethernet com prioridade mais elevada, de acordo com as condições da ligação e com as políticas das operadoras.
O iX faz parte do portefólio mais alargado de soluções de backhaul da NEC, que inclui as séries iPASOLINK 100, 200, 400 e 1000. e que inclui ainda o router iPASOLINK GX destinado a utilização exterior, que permite fornecer Power-over-Ethernet para alimentar outros sistemas instalados no exterior, tais como o iX, utilizando uma fonte de alimentação separada para simplificar ainda mais a sua implementação.
O GX pode ser utilizado também para agregar o tráfego de small cells. A utilização de funcionalidades Layer 3 permite transformar as extremidades das redes em nós de agregação facilitando a alteração e evolução dessas redes, incluindo a introdução de topologias emalhadas ou em anel e de zonas small cell de densidade muito elevada.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…