A NEC anunciou que será a primeira empresa a usar o suporte de semântica para mapear automaticamente fluxos de informação provenientes de um sistema M2M, tal como definido pelo organismo de normalização oneM2M, num modelo de informação contextualizado e baseado em NGSI, definido e usado no FIWARE. O conetor semântico da NEC pretende também mapear os meta-dados entre os modelos de informação oneM2M e FIWARE.
Segundo a empresa, a nova análise semântica e o mapeamento automático irão aumentar a eficiência de custos e a disponibilidade no mercado de soluções baseadas na IoT, resultando numa maior facilidade de integração para programadores e operadores de plataformas IoT. Os meta-dados transformados serão igualmente utilizados para uma mais rápida descoberta dos recursos disponíveis, para o cruzamento automático de informação, bem como para melhorar as funções de análise de Big Data.
Jose Luis Mate, CTO e chefe da Cloud Convergence Business Unit (CCBU) da NEC Ibérica, referiu, em comunicado, que “a norma oneM2M está a ganhar importância no mundo das telecomunicações e das empresas. A maioria dos clientes já tem vindo a requerer o suporte do oneM2M. A adoção da interoperabilidade semântica permitirá melhorar a qualidade dos dados, bem como reduzir os erros encontrados aquando da integração de modelos de dados complexos“.
“A NEC é uma das maiores empresas a promover o suporte de semântica normalizada dentro do oneM2M. A flexibilidade da plataforma de Internet das Coisas da NEC será consideravelmente reforçada com os modelos de informação semântica. O nosso principal produto, o Cloud City Operation Center, beneficiará dessa flexibilidade, tornando-se no centro de dados onde todas as informações sobre a cidade poderão ser facilmente encontradas. Numa cidade inteligente, podemos orquestrar mais facilmente um número crescente de sistemas do mundo real de diversos fornecedores e ajudar a criar um mundo mais brilhante e mais inteligente. Esta é também mais uma demonstração de que o lema da NEC, ‘orchestrating a brighter world’, está presente nos nossos desenvolvimentos tecnológicos.”, acrescentou o responsável.
A integração de informação semântica na norma oneM2M e na plataforma FIWARE foi apresentada em cooperação com os principais intervenientes de todo o mundo ao nível da investigação e das telecomunicações durante o Workshop M2M 2015 do ETSI.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…