As árvores, que serão plantadas na região do Centro de Portugal, serão capazes de neutralizar todas as emissões do evento, incluindo as deslocações aéreas dos mais de 60 000 visitantes
Além disso, a The Navigator Company vai eliminar consumíveis não recicláveis durante a cimeira, através do recurso a recipientes e copos de papel biodegradáveis e 100% recicláveis.
“Abordámos a Web Summit com este desafio de parceria, inovador na história do evento, já que pretendemos promover a categoria papel de fibra virgem como produto sustentável e amigo do ambiente, junto de uma população jovem, urbana e muito focada na tecnologia. É importante reforçar junto destes públicos que, mais papel produzido corresponde a mais florestas ao serviço do meio ambiente, e que a crescente utilização de embalagens para suportar o atual modelo de consumo necessita de empresas como a The Navigator Company que produzem papel com base em fibra virgem para depois ser incorporado na cascata de reciclagem até chegar à embalagem que chega à casa de todos nós”, afirmou, em comunicado, António Quirino Soares, Diretor de Marketing da The Navigator Company.
A participação da Navigator terá a assinatura “The Life of Paper starts with Us” e no seu stand será possível cada visitante calcular a própria pegada de carbono através de uma aplicação desenvolvida em parceria com a Carbono Zero.
A empresa está comprometida com a sustentabilidade e aposta forte em inovação para melhorar os seus processos de fabrico e para que os mesmos sejam mais “amigos” do ambiente. A Navigator é responsável por 50% da energia de biomassa produzida em Portugal, a sua taxa de recuperação de resíduos é de 84%, recorre a 90% de materiais renováveis e 70% da energia primária que utiliza é de origem renovável. Ora isto demonstra que a companhia leva o seu papel de ajudar o ambiente muito a sério.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…