O novo centro tecnológico que vai nascer na capital portuguesa servirá para a construção e desenvolvimento futuro de toda a área de classificados que o grupo detém a nível mundial.
Terão sido “a competência técnica que existe no nosso país, aliada ao vasto conhecimento do mercado de classificados da equipa portuguesa da sua participada FixeAds” que levaram a Naspers a decidir criar esta estrutura técnica em Portugal, diz o grupo em comunicado.
Segundo Miguel Mascarenhas, “Portugal tem todas as competências técnicas e logísticas para ser base de desenvolvimento futuro da indústria de serviços de Internet em todo o mundo. Neste contexto, queremos construir um dos polos técnicos mais avançados do mundo na indústria de classificados e e-commerce, com impacto visível para a economia e emprego em Portugal e que possa assegurar o crescimento futuro de todos os sites mundiais do OLX bem como de outros do grupo”.
Em abril de 2014, Miguel Mascarenhas, fundador da FixeAds, foi escolhido para liderar a área tecnológica dos classificados do grupo Naspers.
O centro técnico será implementado nas instalações da FixeAds, especialista no desenvolvimento de plataformas online para compra e venda de produtos e serviços.
O OLX, gigante mundial de classificados online, está atualmente presente em mais de 40 países e disponível em 50 línguas, empregando mais de 1.500 pessoas em cidades como Lisboa, Buenos Aires, Rio de Janeiro, São Paulo, Cidade do Cabo e Jakarta.
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…