A NASA criou um novo equipamento com vista à exploração do planeta vermelho. O equipamento foi lançado ontem, dia 18 de novembro, a partir da Flórida, nos Estados Unidos.
Os cientistas acreditam que Marte já foi um planeta quente e húmido durante milhões de anos, acabando por se tornar seco e frio nos últimos milénios.
Bruce Jakosky, coordenador do projeto MAVEN, comenta a situação atual do planeta vermelho: “Algo claramente aconteceu. O que nós queremos fazer é perceber quais são as razões que levam a alterações climáticas deste género”, explica.
Têm sido realizadas várias investigações nos últimos anos, pelo que os especialistas acreditam que a atmosfera de Marte foi anteriormente demasiado forte para garantir a presença de água e vida microbiana. No entanto, essa atmosfera perdeu-se no espaço devido à ação erosiva do sol.
A sonda da NASA conta com oito instrumentos importantíssimos que vão entrar em ação daqui a dez meses, quando o explorador robótico chegar a Marte, entrando na órbita do planeta em setembro de 2014.
Foram investidos cerca de 496,4 milhões de euros na missão.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…