NASA lança desafio global de design de logo

O NASA Tournament Lab, em parceria com o Freelancer.com, plataforma de interação entre profissionais autónomos e empregadores do mundo, lança o desafio de design de logo, aberto a designers gráficos de todo o mundo.

De acordo com a empresa, o objetivo do desafio NASA In-Space Manufacturing Logo é desenvolver um logotipo do projeto e/ou emblema que comunicará o tema-chave da exploração espacial e reparos e fabricações sob demanda.

O logotipo será usado de diferentes maneiras, incluindo materiais de apresentação desenvolvidos pelo projeto, itens da equipa (camisas, canecas, etc) e em materiais desenvolvidos para a educação e conscientização do público.

O design do logotipo será utilizado pelo projeto da NASA nomeado como In-Space Manufacturing (ISM, na sigla em inglês), que é responsável pelo desenvolvimento das capacidades de produção e promoverá operações sustentáveis on-demand durante o trajeto e na superfície nas missões de exploração da NASA. Este projeto é o primeiro passo para a realização de uma “oficina mecânica” no espaço, que é um componente crucial para qualquer missão profunda de exploração do espaço.

O ISM apoia uma abordagem “faça isto, não leve isto” e as principais aptidões que estão a ser desenvolvidas no projeto incluem um laboratório de fabricação de impressões 3D (Fab Lab), que pode produzir peças no espaço usando diferentes materiais para reduzir a massa e o desperdício.

“Recebemos ótimos projetos de design nos últimos desafios crowdsourcing que fizemos no Freelancer.com. E, mais uma vez, estamos a utilizar a comunidade Freelancer para envolver a população no desenvolvimento de um logotipo para um projeto que é crucial no avanço da exploração espacial profunda”, afirma Steven Rader, subgerente da NASA no Centro de Excelência e Inovação Colaborativa.

Mais informações sobre o desafio podem ser vistas aqui.