MWC | ZTE revela projetor que também é tablet e smartphones Blade V7

Um dos gadgets que levantou sobrolhos na feira foi o Spro Plus, um projetor inteligente de 500 lumen que dobra como tablet Android de 8,4 polegadas. Projeta imagens de 80 polegadas a dois metros e meios de distância, vem com processador Snapdragon 801 e armazenamento expansível de 128 gigas. A intenção da ZTE é promovê-lo junto de empresas e profissionais, para apresentações e conferências, como máquina tudo-em-um.

“O Spro Plus ajuda os gestores de negócio e amigos a encontrarem-se em qualquer lugar, a qualquer hora, com as funcionalidades de conferência de voz, projeção, ecrã tátil e design visual”, resume a empresa em comunicado. Tem uma câmara USB adicional que pode servir para vídeo-conferências com múltiplos contactos, usando aplicações tipo Skype.

A data de lançamento global está prevista para este verão, ainda sem confirmação de preço. O  projetor-tablet reconhece vozes a cinco metros de distância e tem resolução 2K.

“Estamos orgulhosos do Spro Plus, que mostra uma tecnologia pioneira num produto de primeira classe e oferece uma experiência de utilização mais intuitiva”, disse Adam Zeng, CEO da ZTE Mobile Devices. “Isto vai permitir aos nossos utilizadores terem oportunidades infindáveis de negócio e entretenimento.” Por exemplo, o gadget pode ser usado para projetar cinema em casa.

Smartphones Blade V7 e V7 Lite

Os modelos de gama média foram revelados com os olhos postos nos consumidores mais jovens. O V7 tem um ecrã de 5,2 polegadas, corpo metálico e processador de oito núcleos, com 2 gigas de RAM. Chegará a alguns países no verão, não havendo informações sobre um lançamento global.

O V7 Lite, que foi desenhado na Alemanha, tem como particularidade um leitor de impressões digitais e controlos por gestos Smart Sense. Estará nas lojas ainda durante a primavera.

 

A ZTE anunciou ainda uma parceria com o clube de futebol Sevilla F.C., para ser o seu parceiro tecnológico oficial, testes de 5G com a operadora China Mobile e uma cooperação com a operadora sueca TeliaSonera para a Internet das Coisas.

 

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

2 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

3 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

6 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago