Isto significa que o smartphone consegue “transformar-se” em aparelhos com propósitos diferentes, como câmara digital e leitor Hi-FI, com a possibilidade de trocar a bateria num corpo único de metal. É a primeira vez que aparece um smartphone com estas características, daí a LG chamar-lhe o “primeiro smartphone do tipo modular.”
Há o Cam Plus, um módulo de câmara que se conecta através da porta da bateria para emular uma câmara digital tradicional, com diversos botões e indicador LED. Também aumenta a capacidade da bateria assim que é ligada ao G5.
Depois há o Hi-Fi Plus com B&O PLAY, um leitor de design escandinavo (em parceria com a Bang & Olufsen) com som de alta definição, que pode ser usado como módulo ou como leitor separado, ligado a computadores ou outros smartphones.
A marca revelou ainda os “LG Friends“, acessórios companheiros do smartphone de 5,3 polegadas que fazem parte do novo ecossistema LG Playground. A fabricante pretende introduzir vários acessórios e programas de suporte, que incluem parceiros.
Um exemplo é o LG 360 VR, uns óculos de realidade virtual que se ligam ao G5 por cabo e funcionam em exclusivo com o smartphone para simular uma televisão de 130 polegadas. Outro exemplo é o LG Rolling Bot, que rola como uma bola enquanto capta imagens e vídeo sua câmara de 8 megapixeis. Parece um brinquedo, mas a intenção é que sirva de sistema de monitorização para a casa, crianças ou animais de estimação, transmitindo ao vivo de forma remota para o G5.
Há ainda a opção “always on”, que deixa o ecrã ligado para que o utilizador não tenha de andar sempre a carregar no botão home e a colocar a autenticação de cada vez que tem o impulso de olhar para o smartphone. É uma adaptação do “segundo ecrã” introduzido no V10, que mostra continuamente a data e a hora, mesmo quando o smartphone está inativo.
Por dentro, o G5 traz um processador Snapdragon 820, câmara de 16 megapixels e sensor de 8 MP, com lente de 135 graus para fotos de ângulo alargado. A data exata de lançamento e os preços do smartphone (ou dos acessórios) não foi ainda especificada.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…