No entanto, a grande surpresa foi o lançamento de um serviço de roaming chamado Lenovo Connect, que vai chegar à região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) ainda durante o primeiro trimestre. O intuito do serviço é que o utilizador não tenha de usar um cartão SIM separado cada vez que viaja entre vários países da região, e ainda para a China. Os preços serão reduzidos para atrair empresas e profissionais.
“O serviço oferece uma solução de conectividade simples, rápida e com custos eficientes para empresas de todos os tamanhos e profissionais móveis, para que estejam sempre ligados”, explicou a marca. O Connect chega em fevereiro à China, começando no smartphone LeMeng X3 e no tablet MIIX 700, e será depois expandido a mais aparelhos. Na EMEA, estará dentro de vários portáteis ThinkPad e vai funcionar em 45 países inicialmente.
“Com a chegada do 5G e da Internet das Coisas, esperamos ver o mercado das telecomunicações expandir-se exponencialmente”, afirmou Wang Shuai, vice-presidente da Lenovo. “O Connect e os nossos serviços de MVNO vão ajudar-nos a entrar no novo mundo ligado globalmente, ao criar uma conexão inteligente entre redes, serviços e aparelhos.”
A Lenovo já oferece um serviço de MVNO – Mobile Virtual Network Operator, no qual tem 1 milhões de clientes. Ainda não foram revelados os preços do novo Connect, mas a fabricante indica que está a trabalhar com o canal de parceiros para pôr o serviço em vários aparelhos. “O Connect será suportado por planos de dados personalizados, desenhados para suportar tanto o roaming doméstico como o internacional em mais de 110 países”, informa a Lenovo.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…