Eis porquê: o Elite x3 é o centro de “um novo ecossistema móvel” que vai impulsionar a próxima geração de computação. O smartphone de seis polegadas é a estrela, mas o conceito é juntar alguns dispositivos e acessórios para uma “experiência de computação” integrada. Como bónus, o ‘phablet’ vem com leitor de impressões digitais e de íris, funcionalidades de autenticação importantes num dispositivo virado para profissionais, e integra a plataforma móvel da Salesforce.
Os outros componentes deste novo “ecossistema” são uma dock de secretária que permite ativar a funcionalidade Continuum do Windows 10 num monitor desktop, o ‘Mobile Extender‘, que tem o formato de um portátil de 12,5 polegadas e um quilo de peso, e o software HP Workspace, que dá acesso remoto a uma série de aplicações Windows virtualizadas. O Mobile Extender parece um portátil mas nele não são armazenados dados: todas as apps, passwords e ficheiros são geridos e armazenados a partir do Elite x3.
“A mobilidade profissional é disruptora por natureza, mas nunca foi vista a esta escala”, disse Dion Weisler, presidente e CEO da HP. “O Elite x3 é uma plataforma móvel revolucionária que permite que a mobilidade e a computação se unam de uma forma verdadeiramente significativa. Juntamente com os nossos parceiros, estamos a dar um passo em frente na indústria e a concretizar a promessa de tornar a produtividade móvel uma realidade para os nossos clientes.”
A ideia é que os utilizadores possam mudar o tipo de utilização do Elite x3 de desktop para portátil e para dispositivo móvel, sem precisarem de se preocupar que equipamento usar em cada situação. “Os dados que recolhemos mostraram-nos que havia um grupo de clientes empresariais cujas necessidades de mobilidade e de produtividade em termos de PCs não estavam a ser cumpridas”, explicou Michael Park, vice presidente e diretor geral para a área de mobilidade da HP.
O Elite x3 vem com processador Qualcomm (Snapdragon 820) e será lançado no verão, ainda sem preço definido.
Tom Richards, CEO da retalhista de tecnologia CDW, caracterizou a estratégia como sendo “altamente inovadora”, para lá das características do aparelho. “A verdadeira inovação do Elite x3 é o seu ecossistema suplementar, que permite uma experiência única nas plataformas de computação e que oferece uma solução Bring Your Own Device adaptável às constantes transformações dos fluxos de trabalho.”
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…