Este modelo sucede às primeiras iterações dos óculos da Epson, BT-100 e BT-200 pois claro, com dois anos de experiência no mercado da realidade aumentada. O preço dos Moverio BT-300 ainda não foi avançado, mas as pré-reservas já estão disponíveis no site da marca e a data prevista de lançamento é quarto trimestre de 2016. Se o exemplo da versão anterior for seguido, o novo modelo deverá custar cerca de 700 euros.
A Epson indica que estes são “os óculos mais leves do mercado”, com 60 gramas e menos 20% de peso que os antecessores, além de um design único que pode ser encaixado em cima de óculos normais. O display é OLED, com “mais imagens e cores naturais” e a câmara tem agora 5 megapixéis, uma grande melhoria em relação à VGA do modelo anterior.
Mas a maior diferença é o novo sistema de micro projecção Si-OLED, que produz tons de preto muito mais ricos, permitindo misturar os conteúdos digitais projetados com a realidade de forma mais suave e realista.
O processador dos BT-300 é o Atom 5 da Intel, com quatro núcleos e 1,44 GHz. Corre Android 5.1 e tem sensores que seguem o movimento da cabeça, o que permite um cenário 360º. Estes óculos são “desenhados para mudar a forma como experimenta o mundo à sua volta”, promete a Epson. “Com os óculos mais pequenos, confortáveis e acessíveis do mercado, e um ecossistema crescente de parceiros e hardware, a Epson continua a marcar o standard da realidade aumentada”, defende.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…