A solução combina a plataforma de serviços colaborativos empresariais da Cisco com as soluções de comunicação VoLTE da Ericsson.
A CMC dá aos prestadores de serviço a capacidade de disponibilizarem um conjunto de capacidades de serviços de colaboração móveis, dizem as empresas. Os utilizadores poderão beneficiar de funcionalidades do Cisco Spark como os serviços de mensagem, partilha de ficheiros e videoconferência em alta definição através de vários dispositivos, tudo através de uma chamada para um número móvel. As chamadas podem ainda ser movidas entre dispositivos, incluindo no recém-anunciado Cisco Spark Board.
“É mais um enorme passo na nossa parceria, depois do lançamento de nossa solução Evolved Wi-Fi Networks”, refere Rima Qureshi, diretor da região da América do Norte e responsável pela parceria estratégica entre a Cisco e a Ericsson. “Ao estender o VoLTE a comunicações de colaboração empresariais com as capacidades da Cisco, estamos a dar aos prestadores de serviço novas oportunidades de receitas. Além disso, transformar os smartphones em telemóveis empresariais inteligentes irá permitir que os profissionais sejam mais produtivos.”
Para garantir uma boa experiência de utilizador para chamadas de negócios, a transição imediata e imperceptível das chamadas de voz entre acessos 2G, 3G, LTE e Wi-Fi é suportada através da rede móvel.
Para os Prestadores de Serviço, a CMC permite a oferta de novos serviços, com destaque para:
“A CMC oferece uma vantagem competitiva única para disponibilizar serviços de comunicação empresarial topo de gama através de um telemóvel”, sublinha Yvette Kanouff, vice-presidente sénior e diretor geral de Service Provider Business na Cisco. “É um excelente exemplo da inovação da Cisco e Ericsson e da forma como as empresas trabalham para fazer avançar as redes do futuro e apoiar nossos estilos de vida móveis.”
Para as empresas, a CMC faculta a capacidade de aplicação de políticas de comunicação consistentes em todas as chamadas, sejam móveis ou fixas. Essa capacidade oferece o benefício adicional de faturação convergente, chamadas gratuitas OnNet, e permite o controlo da colaboração de negócios em dispositivos móveis, ajudando a reduzir custos e a melhorar a produtividade.
A solução vai estar disponível a Prestadores de Serviço e clientes empresariais até ao final do ano de 2017.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…