As páginas verificadas no Facebook da SpaceX e da Tesla, ambas lideradas por Elon Musk, desapareceram na sexta-feira, minutos depois de o multimilionário ter prometido no Twitter que iria apagar as páginas.
“Exclui a página SpaceX no Facebook, se é capaz?”, perguntou um utilizador no Twitter ao CEO da Tesla. Elon Musk respondeu que “não sabia que havia uma” página, prometendo que o iria fazer.
Em resultado, as páginas do Facebook da SpaceX e da Tesla, que tinham milhões de seguidores, já não estão acessíveis. Musk começou a conversa respondendo a um tweet do cofundador do WhatsApp, Brian Acton, na tag #deletefacebook.
A hashtag ganhou destaque depois de a maior rede social do mundo ter perturbado os utilizadores ao manipular dados incorretamente, o que acabou nas mãos da Cambridge Analytica – uma consultoria política que trabalhou na campanha eleitoral do presidente dos EUA, Donald Trump, em 2016.
Muitos utilizadores também pediram que o CEO exclua os perfis das suas empresas na aplicação de partilha de fotografias do Facebook, o Instagram. “Provavelmente, o Instagram está bem … desde que fique razoavelmente independente”, respondeu Musk.
“Eu não uso o Facebook e nunca o tenho, não pensem que sou algum tipo de mártir ou que as minhas empresas estão sofrendo um grande golpe. Além disso, não anunciamos nem pagamos por publicidade, então … não importa”.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…