O tema do Mundial de Futebol, que se realizará no próximo ano no Brasil, será utilizado para tentar chegar aos utilizadores de Internet e lançar as bases para mais ataques informáticos.
De acordo com a G Data, empresa alemã de segurança, os esforços dos criminosos nesses meses vão estar concentrados no roubo de dados pessoais e na criação de botnets móveis.
A plataforma Android deverá continuar a ser fortemente visada pela ação dos criminosos, tal como ocorreu este ano. A sofisticação crescente dos ataques e o número significativo de ataques altamente dirigidos serão outras das tendências que se irão manter em 2014.
Segundo a empresa de segurança, os criminosos vão continuar a apurar cada vez melhores técnicas para que a origem dos seus ataques seja cada vez mais complexa, recorrendo sobretudo à cloud.
O armazenamento na cloud será, a par com o futebol, outro tópico muito visado pelos esforços de ação dos atacantes. O roubo de dados de plataformas de armazenamento na cloud, como o Dropbox, será cada vez mais tentado pelos cibercriminosos.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…