Esse regulamento tem por objectivo reforçar a confiança nas transações eletrónicas no mercado interno criando uma base comum para a realização de interações eletrónicas em condições seguras entre os cidadãos, as empresas e as autoridades públicas, aumentando assim a eficácia dos serviços públicos e privados em linha, os negócios eletrónicos e o comércio eletrónico na União.
O uso de certificados qualificados permite a emissão de grandes volumes de documentos deforma eficaz e com uma segurança acrescida. São aplicáveis em faturas eletrónicas, extratos de conta eletrónicos, declarações eletrónicas, bem como certidões e outros documentos emitidos online por entidades públicas.
A entrada em vigor do eIDAS traz consigo o conceito dos Selos Eletrónicos, que funcionam de forma análoga ao Carimbo atualmente utilizado nas Empresas e ao Selo Branco utilizado nos Organismos Públicos, com o objetivo de dar garantias de integridade a documentos oficiais e/ou vinculativos.
Com a entrada em vigor deste regulamento, a Multicert incorpora na sua oferta, desde o primeiro dia, o novo Certificado Qualificado de Selo Eletrónico, estando o mesmo já disponível para os seus clientes.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…