Quantum é o novo do projeto da Mozilla para construir o motor de busca da próxima geração para os utilizadores do Firefox. Este projeto é a resposta da Mozilla à quantidade cada vez maior de aplicações web complexas para as quais o motor de busca atual não foi projetado.
A organização prometeu que “as páginas vão carregar mais rápido e o scroll será suave como a seda.”
Para além disso as “animações e as aplicações interativas irão responder imediatamente e o navegador será capaz de lidar com conteúdo mais intensivo mantendo as taxas de quadros consistentes”, explicou a empresa.
Para que o objetivo seja alcançado, a Mozilla vai utilizar o motor de navegação alternativo Servo e linguagem de programação Rust. Segundo a empresa, é através da união das duas tecnologias que vai ser possível ter o Firefox mais rápido e oferecer mais segurança e estabilidade ao utilizador.
Até ao fim de 2017, a Mozilla espera poder entregar ao utilizadores de Android, Windows, Mac e Linux o novo Quantum. Para quem utiliza o sistema operativo iOs o navegador não deverá ficar logo disponível. Segundo os planos da empresa o sistema móvel da Apple só ficar com o novo browser disponível em lançamentos futuros a partir de 2018.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…