Mozilla estreia-se na Ásia com smartphone low-cost
Pela primeira vez na sua história a Mozilla Corporation vai poder ocupar um lugar no tão apetecível mercado asiático, depois de ter lançado na Índia o seu smartphone low-cost, uma manobra, em tudo estratégica, que visa conquistar o setor de dispositivos móveis com a maior taxa de crescimento do mundo.
O Cloud FX – assim se chama o mais recente fruto da Mozilla – vai operar sobre o Firefox OS, desenvolvido pela tecnológica, e integrará uma app store através da qual os utilizadores poderão descarregar uma série de ferramentas para otimização do smartphone.
De acordo como uma oficial da empresa, o Cloud FX beneficiará de uma memória RAM de 128 megabytes, uma câmara de dois megapixéis e um processador de um Gigahertz.
O lançamento de um smartphone “economicamente mais acessível” será certamente a melhor forma da Mozilla conseguir seduzir os utilizadores na Índia, onde a percentagem de indivíduos que acede à Internet através do smartphone supera a daqueles que o fazem recorrendo a outros aparelhos, como o PC.
Brad Rees, CEO da empresa londrina de marketing Mediacells, avançou que a Mozilla deverá conseguir este ano vender cerca de 225 milhões dos seus smartphones.
A simplicidade do interface user friendly e o preço reduzido são características que abonam a favor do Cloud FX e que grandemente deverão fomentar a adesão ao dispositivo por parte dos utilizadores indianos.
Fabricado pela Intex Technologies, de Nova Delhi, o dispositivo atingiu no dia de ontem o mercado através do website de comércio digital Snapdeal.com.
Confiante de que as particularidades do aparelho o elevem acima dos concorrentes, a Intex está determinada a vender meio milhão de telemóveis da Mozilla no decorrer dos próximos meses.
Segundo consta, numa fase ulterior, a Mozilla deverá apresentar um outro smartphone, este já sob um preço de 38 dólares – comparativamente aos 33 dólares sob os quais é comercializado o Cloud FX – e será produzido pela Spice Mobility.
Apresentado em julho de 2013, o Firefox OS deu os primeiros passos na América Latina e na Europa, apoiando-se nos canais de distribuição das operadoras locais.
Com presença em 15 países, a Mozillla está agora pronta para colocar a sua bandeira no continente asiático.