Motorola expande negócio de smartphones para Portugal
O fabricante irá focar-se numa gama diversificada de dispositivos, desde as séries Moto G e Moto E até às famílias Motorola Edge e Motorola Razr.
A Motorola anunciou a sua intenção de vir a expandir o negócio no mercado português, na sequência do forte crescimento registado no primeiro trimestre do ano fiscal de 24/25.
O Intelligent Devices Group (IDG) da Lenovo, que inclui o negócio dos smartphones da Motorola, registou “um notável aumento de 30% nas receitas anuais, impulsionado pelo hipercrescimento dos smartphones premium”.
A entrada da Motorola em Portugal reflete “o progresso contínuo da marca” e o objetivo estratégico de expandir a quota de mercado em toda a região EMEA, refere o fabricante.
Como parte da sua estratégia de crescimento, a Motorola está empenhada em expandir-se para novos mercados, e o relançamento em Portugal “será fundamental para apoiar os objetivos estratégicos da empresa”.
Neste novo mercado, a Motorola irá focar-se numa gama diversificada de dispositivos, desde as séries Moto G e Moto E até às famílias Motorola Edge e Motorola Razr, garantindo que a marca atende às diferentes necessidades e preferências do público na região.
A Motorola está agora disponível nas principais lojas de retalho em Portugal, incluindo Worten, Radio Popular, Fnac – Media Markt, MEO, Vodafone, NOS e em breve estará disponível no site oficial da Motorola em Portugal.
Esta expansão torna o acesso às mais recentes inovações tecnológicas da Motorola “mais fácil do que nunca para os consumidores portugueses”.
Andrea Monleon, general manager da MBG Iberia, comenta a propósito: “O reforço da presença ibérica da Motorola na região EMEA com a inclusão do mercado português é um passo fundamental para nós. Demonstra que podemos oferecer um valor de marca único aos clientes e parceiros locais, apoiando simultaneamente as ambições comerciais da Motorola.”
A Motorola faz parte do Intelligent Devices Group da Lenovo, uma operação global que inclui a sua unidade de negócios de PCs e Dispositivos Inteligentes, e o seu Mobile Business Group.
O seu portefólio de produtos, soluções, software e serviços abrange desde PCs e smartphones a soluções de colaboração inteligente e de realidade aumentada e virtual (AR/VR).