O banco de investimentos Morgan Stanley deitou a mão a 2,31 por cento dos direitos de voto e capital social da NOS SGPS.
Depois de, no passado dia de 10 de novembro, ter adquirido 2,16 por cento do capital social e direitos de voto da PT SGPS, a entidade bancária nova-iorquina Morgan Stanley, uma das mais fortes nos Estados Unidos, vira-se agora para a NOS SGPS.
Tendo no dia nove de dezembro terminado as negociações, as empresas ontem formalmente comunicaram a compra, por parte da Morgan Stanley, de uma participação qualificada de 2,31 por cento dos direitos de voto e do capital social da operadora NOS, que se posiciona com uma das maiores empresas de telecomunicações em Portugal.
A Morgan Stanley tem vindo a colecionar participações qualificadas em várias empresas portuguesas. Também em novembro, o banco norte-americano adquiriu 2,11 por cento dos direitos de voto e do capital social do Banco Espírito Santo, o “mau”, açambarcando cerca de 31,3 mil ações.
A Morgan Stanley, esta semana, foi obrigada a pagar uma coima de quatro milhões de dólares à Comissão de Valores Mobiliários norte-americana (SEC), depois de ter permitido que David Miller, empregado da sua empresa-cliente Rochdale Securities, comprasse ilegitimamente mais de um milhão de ações da Apple em 2012.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…