Monese atinge dois milhões de utilizadores e regista uma das maiores taxas de crescimento na Europa
Com quase 200 mil registos por mês até novembro, este é o segundo maior crescimento de uma fintech na Europa. A Monese estima superar 5 milhões de utilizadores em 2020, sendo que atualmente capta 5 mil utilizadores por dia. Um ano depois de entrar em Portugal, conta já com mais de 100 mil utilizadores.
A Monese, serviço financeiro europeu que fornece às pessoas a liberdade financeira de ter acesso bancário em qualquer lugar do mundo, acaba de anunciar que atingiu a fasquia de 2 milhões de utilizadores, com o crescimento de clientes a triplicar em 2018, e que está a captar perto de 5.000 clientes diários.
Com quase 200 mil registos por mês até novembro, a Monese registou o segundo maior crescimento de uma fintech na Europa e estima superar os 5 milhões de utilizadores este ano.
Nos últimos seis meses, o número de registos na Monese duplicou, com a Europa Continental a ser responsável por quase três quartos deste crescimento. O marco alcançado demonstra o crescimento sustentado da Monese depois da ronda de financiamento Série B bem-sucedida no montante de 60 milhões de dólares realizada em setembro de 2018, mas também como resultado da introdução das parcerias com a PayPal e a Avios, do lançamento das funcionalidades como ‘Cofres’ e ‘Contas Conjuntas’ e do aumento, de uma forma geral, de novas funcionalidades em todos os seus produtos.
Além dos 800 mil utilizadores no Reino Unido, França, Itália e Alemanha continuam a ser os principais mercados da Monese. Há um ano em Portugal, com escritório em Lisboa e com 50 colaboradores, a Monese conta já com mais de 100 mil utilizadores. Ao contrário de muitos dos seus pares, os clientes usam a Monese como conta bancária principal, com 70% dos fundos a representarem salários.
O marco alcançado surge na sequência das várias parcerias significativas e do desenvolvimento de produtos desenvolvidos nos últimos seis meses. Em dezembro de 2019, a Monese criou a primeira Conta Conjunta transfronteiriça da União Europeia e lançou a sua oferta de Conta Conjunta no Reino Unido.
Em setembro, a Monese lançou a funcionalidade ‘Cofres’ e uma parceria com o marketplacede depósitos transfronteiriço Raisin, através da qual os clientes da Monese no Reino Unido, Alemanha, Áustria, França, Holanda e Espanha têm acesso direto.
A Monese permitiu ainda a maior cobertura mundial de Apple Pay ao lançar a funcionalidade em 32 países europeus. Em setembro, introduziu o Google Pay em 12 países europeus.
Já em julho, a Monese lançou uma colaboração com a PayPal, permitindo aos clientes gerir e utilizar de forma fácil as suas contas Monese e PayPal em conjunto. Os utilizadores beneficiam de um conjunto de funcionalidades que lhes simplifica a gestão das suas contas PayPal através da Monese e, do mesmo modo, usar a Monese na carteira digital da PayPal para pagar online, no telemóvel ou na app.
Em fevereiro do ano passado, a Monese tornou-se na primeira conta do mundo a vincular-se à Avios, permitindo aos utilizadores acompanhar e maximizar o seu saldo Avios e controlar as suas transações.
Norris Koppel, CEO e fundador da Monese, afirma “estar muito satisfeito por termos atingido os 2 milhões de utilizadores e registarmos um dos maiores crescimentos na Europa alcançado por uma fintech. Fundámos a Monese com um objetivo – oferecer às pessoas a liberdade financeira para prosperar e construírem as suas vidas em qualquer lugar. Hoje, sentimo-nos mais próximos desse objetivo. O facto de sermos utilizados como conta bancária principal para a maioria dos nossos clientes demonstra que a nossa abordagem global ao sector bancário está a responder a uma necessidade real”.
“Nos últimos 12 meses assistimos ao lançamento de produtos pioneiros como a parceria com a PayPal, a parceria exclusiva com a Avios, a primeira conta conjunta transfronteiriça, e com a maior cobertura de Apple Pay na Europa. Este é apenas o início e estamos ansiosos pelo ano que temos pela frente”.