O Principado do Mónaco está a desenvolver o projeto piloto “Mónaco 3.0” que utiliza o potencial tecnológico da Internet das coisas e serviços. Este projeto, inicialmente, vai estar focado na mobilidade.
O Mónaco 3.0 vai estar inicialmente focado na mobilidade, sendo que as infraestruturas da cidade e os serviços públicos, como redes de transportes, gestão do parque de estacionamento, recolha de papel e resíduos, e informação rodoviária, serão interligadas virtualmente, disponibilizando informação em tempo real aos residentes locais.
Assim, os cidadãos da cidade e os seus visitantes poderão interagir diretamente com entidades locais sem a necessidade de passar por processos burocráticos.
“A tecnologia e soluções Bosch irão permitir que a cidade do Mónaco se torne a melhor cidade interligada”, refere Volkmar Denner, presidente do conselho de administração da Robert Bosch GmbH.
Outra das intenções do Principado do Mónaco e da Bosch é a colaboração em soluções energeticamente eficientes, “de forma a contribuir ainda mais para a sustentabilidade do mundo”.
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…