Categories: EmpresasNegócios

Mobyd inova na área da publicidade

A Mobyd, rede de publicidade mobile, acaba de disponibilizar para os vários mercados em que está presente – Portugal, EUA, Brasil, África do Sul e Singapura – novos formatos de publicidade móvel, que prometem criar novas formas de interação das marcas com os seus consumidores. Chegaram os Selfie Ads e os Weather Context Ads.

Em comunicado à imprensa, a Mobyd explica que os Selfie Ads permitem que os consumidores interajam de diversas formas com a marca anunciante, utilizando o modelo de fotografia Selfie. Este tipo de anúncio pode ter conteúdo adicional na imagem ou uma montagem em tempo real, como por exemplo inserir a pessoa num cartaz de um filme de cinema.

Basicamente é um formato partilhável nas redes sociais, sendo possíveis interações que criam o relacionamento com a marca de uma forma mais impactante e memorável, como criar passatempos ou concursos para eleger a melhor fotografia.

Por sua vez, os Weather Context Ads fazem uma contextualização do estado do tempo no local onde o consumidor se encontra e propõem diferentes produtos de acordo com essa informação.

Tiago Machado, director of business development da Mobyd, explica esta necessidade de inovação: “O nosso objetivo é criar formatos e soluções verdadeiramente disruptivos dos standards da indústria que não respondem totalmente às necessidades dos anunciantes e não criam o engagement desejado. Queremos implementar essas soluções tendo em vista o crescimento do investimento na publicidade móvel. Acreditamos que o mobile, no futuro, vai ser a base de toda a estratégia de comunicação em vez da cereja no topo do bolo como acontece atualmente.

“A característica do mobile é que está presente e é pessoal, por isso acontece a todo o momento. O consumo multimédia ou multiscreen é uma realidade por parte do consumidor, temos vários estudos credíveis que o dizem, por isso da nossa parte faz sentido uma aposta nas soluções tecnológicas que permitem uma ação consertada, para podermos oferecer essa possibilidade aos anunciantes. O futuro do advertising vai ser a contextualização. Quanto mais contextualizado o anúncio for maior é interação da audiência”, defende o responsável da Mobyd.

 

Os anúncios que a Mobyd desenvolve utilizam as funcionalidades dos dispositivos móveis atuais, como a câmara, o GPS, acelerómetros e outros sensores, que facilitam o uso integral da tecnologia disponível nesses dispositivos.

 

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

20 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago