Realizado no Centro de Exposições Shanghai New International (SNIEC), o 2015 Mobile World Congress Shanghai teve a participação de 350 expositores e patrocinadores. Um programa da conferência que atraiu mais de 3.400 participantes, 55% deles ocupantes de cargos nível C, incluindo mais de 350 CEOs. Mais de 660 analistas de media e da indústria internacionais participaram neste evento que teve como objetivo promover e debater a indústria do setor mobile da região.
A Conferência
O programa da conferência Mobile World Congress Xangai de dois dias incluiu palestras de líderes de organizações, como BSH Home, China Mobile, G & D, o Governo da Austrália, Huawei, Idea Cellular, KDDI, LG Uplus, Nokia, NTT DOCOMO , Telenor Group e Telstra, marcaram forte presença com o seu testemunho e opinião sobre o desenvolvimento da indústria mobile nesta região. Foram abordados os temas mais importantes do momento para o setor de onde destacamos e-commerce, mobilidade empresarial, LTE e 5G, M2M e Internet das Coisas(IoT), identidade móvel e personalização, e novos modelos de negócios para a internet móvel.
O Mobile World Congress Xangai – tal como no grande evento realizado em Barcelona, e o primeiro da América Latina que se realizou no Rio de Janeiro – foi lugar para os programas de parceiros GSMA proporcionar aos participantes a oportunidade de construir e adquirir conhecimentos, além de partilhar as melhores práticas. Estes programas educacionais foram focados em tópicos como saúde digital, arte, inovação, Internet das Coisas, LTE e redes de próxima geração, entretenimento móvel, retalho e cidades inteligentes.
O mais relevante para o mercado
O Mobile World Congress Xangai contou com a presença de empresas de todo o ecossistema móvel, bem como setores da indústria adjacentes.
No terceiro ano em Xangai, a GSMA apresentou um ambiente de “Inovação Cidade”, simulando a vida real de uma cidade repleta de produtos e serviços móveis conectados e inteligentes que demonstram como a tecnologia móvel está a impactar positivamente a vida dos cidadãos de todo o mundo. Mais de 12 mil visitantes tiveram acesso a demonstrações interativas feitas pelos parceiros do evento, Huawei, IBM, KT Corporation, Peel, Pittasoft, Oral-B, Qualcomm Incorporated, Thin Film Eletrônica ASA e Visa.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…