Um dos professores envolvidos no curso “Internet of Things: Roadmap to a Connected World”, que durará seis semanas, é o criador da World Wide Web Tim Berners Lee, que também fundou o World Wide Web Consortium.
Começa a 12 de abril e termina a 24 de maio, com o custo de 450 euros e sem nenhuma camada gratuita, ao contrário de outros cursos online do género. Talvez porque esta é uma das áreas mais “quentes” de 2016, e dada a qualidade dos professores envolvidos – alguns dos diretores de pesquisa mais conceituados da área de inteligência artificial, como Daniela Rus e Jim Glass.
Os alunos que completarem o programa com sucesso, obtendo bons resultados no exame final, terão um certificado de conclusão e 1.2 CEU (Continuing Education Units) no programa de educação profissional do MIT.
“Enquanto a promessa da Internet das Coisas traz novas perspetivas de negócio, também apresenta desafios significativos que vão desde a escolha da arquitetura tecnológica a receios de segurança”, explica o MIT. Este novo curso “oferece conhecimentos importantes sobre como ultrapassar estes desafios e ter sucesso neste excitante espaço.”
O organismo diz ainda que o conceito de Internet das Coisas tem raízes no MIT e que os seus investigadores têm conduzido pesquisas importantes na área do RFID, nuvem e sensores. Estes são os professores envolvidos no curso:
“No final do programa, o aluno será capaz de entender como desenvolver e implementar as suas próprias tecnologias, soluções e aplicações IoT”, sublinha a instituição. Mais informações podem ser obtidas no site do curso.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…