A Minitel introduziu no mercado português as novas soluções NAS (Network-Attached Storage) da Seagate desenhadas especialmente para empresas de pequenas e médias dimensões.
A nova gama inclui cinco produtos NAS com capacidades de 2 TB até 30 TB e um desempenho que se adequa perfeitamente ao home office ou às pequenas e médias empresas com uma força de trabalho de até 50 trabalhadores.
As linhas Seagate NAS e NAS Pro estabelecem um modelo ao nível da facilidade de utilização com a introdução do mais recente e intuitivo sistema operativo NAS OS 4, conjuntamente com o hardware particularmente desenvolvido para pequenas empresas que não tenham acesso aos recurso de TI a tempo inteiro.
“O Armazenamento é essencial para as empresas independentemente da dimensão ou da indústria a que pertencem. A maior parte daquilo que as empresas fazem é atualmente armazenado em formato digital, mas ao mesmo tempo é uma área que pode não ser a que tem maior destaque para muitos profissionais que trabalham em pequenas empresas. A ironia é que o armazenamento inteligente é tão essencial para o crescimento das mesmas empresas“, disse Tiago Caldas, gestor de produto da Seagate na Minitel.
Apoiando-se na positiva adesão ao seu sistema operativo, a Seagate lançou a próxima geração do NAS OS. Com o Device Manager aprimorado, os utilizadores podem gerir as preferências e configurar as definições a partir de uma única localização. Também estão incluídas as características mais pedidas pelos clientes, como, por exemplo, a App Manager e a Seagate SdriveTM.
Concebido para uma rápida performance e um fácil funcionamento sem suporte dedicado de TI, o Seagate NAS OS 4 ajuda os pequenos negócios a manterem-se organizados e focados. O gestor de dispositivos NAS da Seagate funciona através de um computador de secretária, um portátil, um tablet, ou mesmo de um smartphone. O Seagate NAS OS 4 foi desenvolvido para manter os projetos acessíveis, seguros e sempre disponíveis.
O Seagate NAS e NAS Pro permitem que os ficheiros seja acedidos de forma segura através da criação de uma cloud privada, a partir de uma localização centralizada, enquanto possibilita o acesso partilhado aos clientes e parceiros através do software da Seagate Sdrive – uma cloud privada que reside fisicamente no NAS da Seagate. Com acesso à SdriveTM, aceder à cloud privada torna-se tão intuitivo como guardar ficheiros num disco externo. Os ficheiros na Sdrive ficam também acessíveis no smartphone ou tablet através das aplicações móveis livres de qualquer custo.
O Seagate NAS pode ser adquirido por um preço de 279 euros, ao passo que o Seagate NAS Pro está sob um preço de 555 euros.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…