Também o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) emitiu um alerta à administração pública durante este fim-de-semana para que os serviços não abram e-mails de origem desconhecida para evitar o bloqueio de computadores, como aconteceu na passada sexta-feira. O ataque atingiu pelo menos 150 países e fez mais de 200 mil vítimas, segundo um balanço feito este domingo pela Europol.
Entretanto, o Serviço Nacional de Saúde emitiu hoje um comunicado sobre os cuidados que os profissionais do SNS devem ter, relativamente à ciberameaça do software WannaCry.
Em declarações à TSF, Pedro Veiga, coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, o organismo estatal ao qual compete gerir os sistemas de computadores do Estado, avançou que o número de falhas na administração pública é “limitadíssimo”. No entanto, garantiu que a administração pública portuguesa vai manter-se em alerta e que o processo está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Durante o fim de semana, vários peritos alertaram para a possibilidade de acontecer uma segunda vaga deste ciberataque de escala mundial. Até agora ainda não se sabe a origem do ataque informático.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…