Esta versão antecipada do Minecraft Educação pode ser instalada e testada gratuitamente durante o verão, como forma de preparação para o próximo ano letivo. Segundo os planos anunciados em janeiro, a utilização do jogo nas escolas não tem custos durante o primeiro ano.
A versão beta do Minecraft Educação foi apresentada em maio, a tempo de recolher feedback de cerca de dois mil alunos e educadores de 100 escolas em 26 países. “A análise detalhada desse feedback permitiu-nos melhorar a experiência com o objetivo de facilitar a aprendizagem, como por exemplo uma colaboração fácil na sala de aula, personagens não-jogadores e câmaras e portefólios com características que permitem aos alunos fazer screenshots do seu trabalho e documentar o desenvolvimento dos seus projetos”, refere a Microsoft.
Há também novos conteúdos relativos à sala de aula e ao currículo para ajudar os educadores a utilizarem o Minecraft Educação. As aulas de amostra variam consoante os indivíduos e idades, e incluem “Planeamento Urbano de Crescimento da População”, “Explorar fatores e múltiplos” e “Os Efeitos da Desflorestação”.
Tal como anunciado anteriormente, os professores poderão ter o apoio de uma rede de ‘Mentores Minecraft’ e outros recursos úteis, disponíveis através do site dedicado a esta versão do jogo.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…