Milhões de PME garantem presença no Facebook

O Facebook realizou uma nova contagem do número de PME que procuram clientes na rede social. Esta nova contagem aponta para as 25 milhões de empresas.
A rede social fundada por Mark Zuckerberg registava na sua categoria de pequenas e médias empresas apenas as companhias que possuíam uma localização física. No entanto, foi recentemente realizada uma nova contagem que passa a contabilizar nesta categoria as organizações e empresas de comércio eletrónico, criando um segmento com maior expressão no universo do Facebook.
Não foi entretanto revelado o número de pequenas e médias empresas na rede antes da reformulação dos critérios de contagem. Contudo, sabe-se que a rede social registou como páginas ativas e a considerar na análise aquelas onde foi feito login ou alguma publicação há menos de um mês.
A alteração nas regras de contagem de pequenas e médias empresas no Facebook foi anunciada esta semana na conferência anual da força de vendas da rede social. Esta reformulação explica-se devido ao número de PME de e-commerce a usar a plataforma estar a registar um elevado crescimento.
A maioria dos utilizadores desta rede social são privados, no entanto o número de empresas que usa a plataforma para angariar clientes e vender os seus produtos por essa via é cada vez maior.