MicroStrategy lança plataforma unificada de analytics, segurança e mobilidade

A MicroStrategy, referência em plataformas de software empresarial, lançou a nova solução MicroStrategy 10 Secure Enterprise, que combina as funcionalidades tradicionais do Business Intelligence com Data Discovery, mobilidade analítica e segurança corporativa robusta.

MICROSTRATEGY(1)

De acordo com a fabricante, a nova solução foi desenvolvida a partir das comprovadas funcionalidades corporativas da plataforma para o fornecimento de análises sofisticadas e de alto desempenho, de forma acessível, veloz e com facilidade.

“A MicroStrategy 10 Secure Enterprise é uma solução inovadora que combina recursos analíticos, mobilidade e segurança numa única e integrada plataforma”, disse em comunicado Michael Saylor, CEO da MicroStrategy. “A plataforma integra marcantes funcionalidades corporativas por meio de uma interface intuitiva e com grande facilidade de utilização, que são poderosas o suficiente para atender as organizações mais exigentes e diferentes tipos de usuários. Estamos confiantes de que os líderes de negócios e de TI ficarão impressionados com a MicroStrategy 10TM e com sua capacidade de criar deslumbrantes novas aplicações, capazes de agregar grande valor para os negócios das empresas”.

“A nova interface HTML5 na versão 10 é uma virada de jogo”, diz Kevin Curley, diretor executivo de Business Intelligence da Catalina Marketing. “A nova interface e as funcionalidades melhoram significativamente a experiência self-service do utilizador, ao mesmo tempo em que reduz a curva de aprendizado para os novos utilizadores. Além disso, graças à habilidade de facilmente integrar-se com plataformas analíticas avançadas e bibliotecas de fontes abertas como D3, por exemplo, amplia de forma significativa a capacidade de visualizar os dados exatamente da forma como nós queremos”.

“Atualmente confiamos na MicroStrategy Analytics Platform para acompanhar a programação de investimentos, analisar anúncios e tendências de vendas das filiais e monitorizar o desempenho de vendas das equipas”, ressalta Madhur Sawhney, diretor sénior de Data & Analytics Technology da Discovery Communications. “Depois de testarmos a MicroStrategy 10, antes mesmo do lançamento mundial, a nossa equipa realmente gostou das novas funcionalidades – em especial, a capacidade de facilmente detalhar e analisar dados, assim como a funcionalidade de salvar e importar os scripts da funcionalidade wrangling. Os avançados recursos de comparação e manipulação de dados em movimento tornam-se possíveis com a versão 10 e o Visual Insight oferece uma velocidade de interação incrível e grande facilidade de uso”.

“A MicroStrategy 10 é uma plataforma extremamente robusta construída para suportar uma grande variedade de usuários finais”, comenta Frank Zhou, gerente de desenvolvimento de software da PayPal. “Durante os testes foi possível carregar de forma bem sucedida um cubo com mais de dois mil milhões de linhas (~400GB) e, ao mesmo tempo, suportar a execução de consultas em fração de segundos, obtendo uma melhor escalabilidade do utilizador. Isso foi possível graças à nova arquitetura in-memory de alto desempenho”.

“Depois de implementarmos de forma pioneira e antes mesmo do lançamento oficial, estamos muito satisfeitos com a interface mais limpa e simplificada, com a nova capacidade analítica e com a possibilidade dos utilizadores agora poderem personalizar a sua experiência analítica”, diz Peter Zaballos, vice-presidente de Marketing e Produtos da SPS Commerce. “Na atual era multi-channel que nossos clientes de retalho estão a enfrentar, recursos analíticos são fundamentais para entender as mudanças de demandas do consumidor. A aprimorada acessibilidade e as ricas funcionalidades de visualização de dados da MicroStartegy 10 permitirão aos nossos clientes do retalho e CPG acompanhar melhor as tendências de compra dos consumidores e a disponibilidade de stock, para fazer crescer o seu negócio”.

*Jocelyn Auricchio é jornalista da B!T no Brasil