Categories: BrowserEscritório

Microsoft: vai ser possível bloquear anúncios no Edge

O novo browser, que veio substituir o Internet Explorer no Windows 10, vai então ter um recuso de bloqueio de publicidade o que deverá permitir um carregamento mais rápido de sites, uma maior privacidade e uma navegação menos intrusiva, de resto um “requisito” da comunidade de internautas.

O anúncio foi feito numa altura em que também o browser Opera está a lançar recursos de bloqueio de publicidade no seu browser para desktops. Também o Brave já suporta esta funcionalidade.

Na conferência de developers tecnológica de Redmond, denominada Build, foi ainda anunciado no Edge o suporte a extensões, que começou a ser testado este mês, assim como um tradutor Bing integrado.

 

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais

Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…

1 dia ago

Ubiwhere apresenta produtos-piloto da Digital Nervous System Testbed

A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…

2 dias ago

Pipedrive reforça as soluções de inteligência artificial

O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…

3 dias ago

MEO acolhe 60 novos talentos no programa de trainees DarWiN

Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…

6 dias ago

Portuguesa KWAN aposta na Bélgica e Alemanha

A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…

1 semana ago

Arsenal e NTT DATA anunciam parceria de transformação digital

O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…

1 semana ago