“Além da eliminação de 1850 posições que foi anunciada em maio de 2016, aproximadamente 2580 postos de trabalho serão eliminados globalmente durante este ano, como extensão do plano anterior, e estas medidas deverão estar concluídas no final do ano fiscal de 2017”, lê-se no relatório enviado pela Microsoft e noticiado pelo Business Insider.
No final do ano fiscal de 2016, que terminou a 30 de junho, os quadros da Microsoft contavam com 114 mil colaboradores, sendo que 63 mil estão nos Estados Unidos e os restantes nos outros países onde a empresa tem subsidiárias. Em Portugal, a sede no Parque das Nações alberga mais de 440 colaboradores.
Em resposta aos pedidos de comentários de vários meios, a Microsoft recusou-se a dar mais pormenores para lá daqueles expressos no documento enviado à SEC.
Este é mais um movimento de redução que teve início em julho do ano passado, quando a empresa anunciou a intenção de despedir 7400 pessoas, a maior parte das quais no negócio de hardware de telemóveis. Em fevereiro, foram feitos mais cortes não relacionados com este bolo.
A ZDnet acrescenta que as pessoas visadas na nova ronda já começaram a ser avisadas, e que pelo menos 900 estão ligadas à divisão de vendas da Microsoft, não ao hardware móvel.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…