O CEO da empresa, Satya Nadella, apresentou o Microsoft Teams num evento em Nova Iorque. Falou da importância da colaboração entre equipas para o sucesso das organizações e referiu que o Office 365, que vai albergar as soluções, já conta com 85 milhões de utilizadores comerciais em todo o mundo.
A empresa descreve o Microsoft Teams como um novo espaço de trabalho baseado em chat que reúne pessoas, conversas, conteúdo e as ferramentas que as equipas precisam para colaborar.
“Na Microsoft pretendemos capacitar cada pessoa e organização com a tecnologia necessária para que elas sejam mais produtivas como indivíduos e em grupos”, disse Satya Nadella. “O Office 365 é o conjunto de ferramentas e plataforma mais ampla para criação, comunicação e colaboração. O Microsoft Teams adiciona uma nova experiência ao Office 365 como o espaço de trabalho baseado na discussão projetado para fortalecer a arte do trabalho em equipa.”
Na prática, essa solução unificada faz frente a ferramentas como a Slack e a recém-chegada Facebook Workplace. Tanto, que a Slack inclusive colocou um anúncio no jornal dando os parabéns à Microsoft pela entrada no segmento e avisando que não é fácil – de forma irónica, claro.
Esses são os quatro pilares do Microsoft Teams:
“Desenvolvemos o Office 365 para atender às necessidades exclusivas de cada grupo, com aplicativos desenvolvidos especificamente – como Outlook, SharePoint e Yammer – que funcionam naturalmente em conjunto”, disse Kirk Koenigsbauer, vice-presidente corporativo do Office. “E agora, com o Microsoft Teams, o Office 365 acomoda todos os estilos de trabalho.”
Os administradores de TI do Office 365 podem habilitar o Microsoft Teams para as suas empresas a partir do centro de administração do Office 365. Entretanto, a preview do Microsoft Teams Developer Preview dará aos criadores a oportunidade de começarem a construir integrações com equipas Microsoft imediatamente.
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…
São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…