O Microsoft Teams foi desenvolvido para responder aos diferentes fluxos de trabalho de cada equipa, integrado nas aplicações do Office 365, como Outlook, Word e Excel. Depois do feedback recebido desde novembro, a empresa introduziu mais de 100 novas ferramentas, incluindo recursos de otimização de reuniões, ligações por dispositivos móveis e funções de compliance.
A ferramenta é disponibilizada dias depois de a Google anunciar a separação do seu aplicativo de mensagens, Hangouts, numa versão de chat – Team – e de videoconferência – Meet.
Entre os clientes que adotaram o Microsoft Teams estão a Alaska Airlines, ConocoPhillips, Deloitte, Expedia, Sage e Three UK. As organizações interessadas no novo espaço de trabalho baseado em chat podem começar a utilizar o serviço hoje, indica a empresa.
“Em um mundo onde a informação é abundante, mas o tempo e a atenção humana permanecem escassos, aspiramos ajudar pessoas e grupos a serem mais produtivos, seja onde estiverem”, afirma Satya Nadella, CEO da Microsoft. “O Office 365 é a plataforma mais ampla e o conjunto de ferramentas mais universal para a criação, a colaboração e a comunicação. Hoje, adicionamos uma nova ferramenta ao Office 365 com o Microsoft Teams, um ambiente de trabalho baseado em chat para empoderar a criação das equipas”, defende o executivo.
Destaques do Microsoft Teams:
A expansão no nosso país passa pela abertura de dois novos escritórios nos distritos da…
Luís Chaby sucede a Sónia Falcão, que, após 23 anos no segmento empresarial português, assume…
Neste campo, destaque para as ameaças associadas a uma das plataformas de jogos mais populares…
A operadora ativa a partir de agora o acesso 5G em todos os seus planos,…
O programa ajuda os parceiros Amazon Web Services a impulsionar novos negócios, ligando diretamente os…
Atualmente, a Warpcom representa 14% do volume de negócios da holding Evolutio.