Categories: CloudEscritório

Microsoft Teams chega aos assinantes do Office 365

O Microsoft Teams foi desenvolvido para responder aos diferentes fluxos de trabalho de cada equipa, integrado nas aplicações do Office 365, como Outlook, Word e Excel. Depois do feedback recebido desde novembro, a empresa introduziu mais de 100 novas ferramentas, incluindo recursos de otimização de reuniões, ligações por dispositivos móveis e funções de compliance.

A ferramenta é disponibilizada dias depois de a Google anunciar a separação do seu aplicativo de mensagens, Hangouts, numa versão de chat – Team – e de videoconferência – Meet.

Entre os clientes que adotaram o Microsoft Teams estão a Alaska Airlines, ConocoPhillips, Deloitte, Expedia, Sage e Three UK. As organizações interessadas no novo espaço de trabalho baseado em chat podem começar a utilizar o serviço hoje, indica a empresa.

“Em um mundo onde a informação é abundante, mas o tempo e a atenção humana permanecem escassos, aspiramos ajudar pessoas e grupos a serem mais produtivos, seja onde estiverem”, afirma Satya Nadella, CEO da Microsoft. “O Office 365 é a plataforma mais ampla e o conjunto de ferramentas mais universal para a criação, a colaboração e a comunicação. Hoje, adicionamos uma nova ferramenta ao Office 365 com o Microsoft Teams, um ambiente de trabalho baseado em chat para empoderar a criação das equipas”, defende o executivo.

Destaques do Microsoft Teams:

  • Experiência moderna de conversação, com tópicos e chat persistente para manter todos engajados. As conversas podem ser privadas ou visíveis para todo a equipa e os utilizadores podem aceder a múltiplos grupos, facilitando a alternação entre projetos.
  • As aplicações do Office e os serviços que as equipas utilizam diariamente – Word, Excel, PowerPoint, SharePoint, OneNote e PowerBI – são integrados, para que as pessoas tenham as informações e as ferramentas que precisam.
  • O Teams oferece a habilidade de personalizar os espaços de trabalho com abas, conectores e bots de terceiros, bem como com ferramentas da Microsoft, como Planner e Visual Studio Team Services. Cerca de 150 integrações estão disponíveis ou a chegar, com companhias como SAP, Trello, Hipmunk, Growbot e ModuleQ a construir dentro da plataforma.
  • O serviço é construído sobre a nuvem do Office 365 de nível empresarial, entregando segurança e capacitações de conformidade.
Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Noesis reforça presença em Portugal

A expansão no nosso país passa pela abertura de dois novos escritórios nos distritos da…

4 dias ago

Luís Chaby é o novo Customer Success Director da Microsoft Portugal

Luís Chaby sucede a Sónia Falcão, que, após 23 anos no segmento empresarial português, assume…

5 dias ago

Aumentam riscos de cibersegurança em jogos online para crianças

Neste campo, destaque para as ameaças associadas a uma das plataformas de jogos mais populares…

1 semana ago

Lyca Mobile entra na era 5G

A operadora ativa a partir de agora o acesso 5G em todos os seus planos,…

1 semana ago

WatchGuard junta-se ao programa AWS ISV Accelerate

O programa ajuda os parceiros Amazon Web Services a impulsionar novos negócios, ligando diretamente os…

2 semanas ago

Warpcom fatura 52,9 milhões de euros em 2024

Atualmente, a Warpcom representa 14% do volume de negócios da holding Evolutio.

2 semanas ago